Pular para o conteúdo principal
Acredito que há nesta vida, em relação ao trabalho, ao amor e a todas as coisas
aqueles que aprendem com a tristeza e os que aprendem com a alegria.
Acredito que pra cada um deles há um filtro diferente.
Para os tristes há um filtro que absorve, transforma e então libera toda a decepção como vitória, toda imcompreênsão como amor, mesmo que quem a libere não se beneficie disso, mesmo que movido apenas pela alegria que uma filtragem correta lhe proporciona.
Então há para aqueles que aprendem com alegria um filtro diferente, que não é como o filtro dos tristes, é um filtro que têm apenas a função de absorver e refletir exatamente aquilo que se recebeu.
As vezes, imagino que deve ocorrer uma falha na formação de cada um de nós e isto faz com que tenhamos filtros invertidos e eu acho que é isso que faz com que as vezes os tristes se enterrem por terem o filtro dos que têm sorte.
E acho que é por isso também que as vezes e os sortudos sejam tão indiferentes.

Comentários

O difícil é tentar encontrar um filtro neste universo não tão exato

Postagens mais visitadas deste blog

Prisioneiro

Minhas mãos estavam sempre tentando te alcançar por que elas não se esqueciam de quem você era Mas minhas mãos sempre estiveram amarradas por nós que você fez pra me prender. Agora eu não quero permanecer seu prisioneiro Mesmo que pra isso eu tenha que feri-lo Por que me prender? Por que impedir os meus atos? Você têm que me soltar Têm que me deixar em paz.