Pular para o conteúdo principal

É preciso aprender e ensinar o valor não só das coisas, mas também das mãos, das vidas e do tempo que é roubado das pessoas

Rapazinho e mocinha nunca trabalharam de verdade, nunca pegaram numa enxada pra ver o que é bom. Quando trabalhavam a grana que ganhavam era só pra comprar roupas, só pra gastar em festas e manter o estatus bacana. E Isso tudo por que papaizinho e mãezinha de tão endinheirados e carinhosos que sempre foram nunca deixavam faltar o leite com pêra. Então o tempo passa, rapazinho casa com a mocinha e juntos querem construir uma casa achando que tudo é só questão de um passe de mágica, eles não aprenderam o valor de todas as coisas, principlamente das mãos, do tempo e da vida de quem trabalha. Por isso nunca perguntam ao pedreiro, ao pintor, ao carpinteiro quanto lhes custará pra construir o tal castelo bonito e quando chega a hora de pagar a mão de obra, rapazinho e mocinha dizem que não tem dinheiro, que gastaram tudo em ornamentos pois o castelo deveria ser um grande monumento. E o pedreiro, o pintor , o carpinteiro, sem leite com pêra, sem papaizinho e mãezinha com dinheiro pra lhes demonstrarem todo o carinho que tiveram por cada um deles durante a vida inteira, são obrigados a voltarem pra suas casas simples com uma mão na frente e outra atrás.

Postagens mais visitadas deste blog

Prisioneiro

Minhas mãos estavam sempre tentando te alcançar por que elas não se esqueciam de quem você era Mas minhas mãos sempre estiveram amarradas por nós que você fez pra me prender. Agora eu não quero permanecer seu prisioneiro Mesmo que pra isso eu tenha que feri-lo Por que me prender? Por que impedir os meus atos? Você têm que me soltar Têm que me deixar em paz.