Pular para o conteúdo principal

Céu Escolhido

Eu não sei o que você está tentando
me deixe sozinho no meu quarto
Eu não sei o que fazer quando eu sei
que eu te amo
te odeio e só estou tentando não ficar só
Boa noite por esta noite
Eu sei que fora daqui há
uma noite pra aproveitar
uma ou mais festas pra ir
Eu preciso de alguem diferente
pra me dizer coisas diferentes
Eu quero me sentir livre
Que posso ser o cara perfeito
Minha vida mostra que estou no meu lugar
Mas eu vivo ouvindo que
tenho que experimentar outros caminhos
Tentar outros caminhos e não perder o meu tempo
apenas ter tempo pra conhecer o céu
Minha querida eu não estou pronto
pra escolher um cheiro pra suas flores
uma cor pro céu
com isso tenho aprendido
e tudo que eu sei
Eu não estou sozinho
Você não está sozinha
Eu estou contente por conhecer outras pessoas
e outros cheiros, outros corpos
em outras cidades
Acordar numa cama estranha
e não me lembrar de quem ela é
São quinze pras cinco
é hora de decidir
entre permanecer aqui dentro
ou me dar outra chance
de pintar minha vida.

Texto de: Gustavo de Oliveira
Tradução e adaptação: Wall

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobrevida

Gosto de olhar pro céu e esquecer da terra Esquecer da maldade, da falta de amizade Fazer as coisas sem motivo e ter raros momentos pra pensar Lembrar dos amigos e rir das boas lembranças Das mágoas não chorar ter força e não mudar O meu caminho eu sigo minha imagem eu faço só não posso esperar mais Eu vou embora, quero ter coragem Pra isso e algo mais Quero ter coragem Quero ter coragem e nada mais

Lúcido é quem sente

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias. - Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir. Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente. Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?]. Basta que sinta da mesma maneira. O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito. Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela. Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de De