Pular para o conteúdo principal
Acredito que há nesta vida, em relação ao trabalho, ao amor e a todas as coisas
aqueles que aprendem com a tristeza e os que aprendem com a alegria.
Acredito que pra cada um deles há um filtro diferente.
Para os tristes há um filtro que absorve, transforma e então libera toda a decepção como vitória, toda imcompreênsão como amor, mesmo que quem a libere não se beneficie disso, mesmo que movido apenas pela alegria que uma filtragem correta lhe proporciona.
Então há para aqueles que aprendem com alegria um filtro diferente, que não é como o filtro dos tristes, é um filtro que têm apenas a função de absorver e refletir exatamente aquilo que se recebeu.
As vezes, imagino que deve ocorrer uma falha na formação de cada um de nós e isto faz com que tenhamos filtros invertidos e eu acho que é isso que faz com que as vezes os tristes se enterrem por terem o filtro dos que têm sorte.
E acho que é por isso também que as vezes e os sortudos sejam tão indiferentes.

Comentários

O difícil é tentar encontrar um filtro neste universo não tão exato

Postagens mais visitadas deste blog

Lúcido é quem sente

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias. - Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir. Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente. Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?]. Basta que sinta da mesma maneira. O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito. Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela. Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de De

Sobrevida

Gosto de olhar pro céu e esquecer da terra Esquecer da maldade, da falta de amizade Fazer as coisas sem motivo e ter raros momentos pra pensar Lembrar dos amigos e rir das boas lembranças Das mágoas não chorar ter força e não mudar O meu caminho eu sigo minha imagem eu faço só não posso esperar mais Eu vou embora, quero ter coragem Pra isso e algo mais Quero ter coragem Quero ter coragem e nada mais