Pular para o conteúdo principal
Se é que Deus realmente existe e é mesmo o criador dessa tremenda imperfeição que eu sinto. Talvez, ainda que ele me pareça injusto por não ter me dado asa alguma. Talvez, quem sabe? Lá no fundo, ele não desejasse me assombrar com essa impressão latente que acaba produzindo essa sua aparência de um Deus sempre intangível e injusto. Juro que não sei, porém um vez que ele tenha me dado essa enorme imaginação que eu possuo, talvez, quem sabe? No mínimo ele esperasse, que mesmo sem asa alguma, que mesmo apesar da força exercida por qualquer gravidade, amiúde eu não me esquecesse que sou capaz de voar. Independentemente e ainda que fosse necessário e comum cair tantas vezes. Mas é coisa demais e ao mesmo tempo sempre fugindo desse meu receoso e também muito raso entendimento. Será que é por que pousei? Sinceramente não sei. Só espero que eu não vá perder jamais a coragem de me perguntar: Será que já decolei hoje? Se o fiz, por que sim? Se não fiz, por que ainda não? Aficionado por respostas, me sinto também afetado com a falta delas, e por mais que eu pareça estático, inclusive aos olhos desse Deus que não vejo, até hoje, pra mim, tudo o que realmente dignifica vida que tenho, que realmente me eleva ao ponto de poder finalmente eleger o que realmente preciso, jamais se bastou em um "se" e menos ainda pôde se resumir em talvez. Que sensação estranha é essa! Ao mesmo tempo que um Deus invisível talvez só me diga - "sê apenas" ,não consigo deixar de pensar que talvez eu não passe de um acidente, um filho bastardo, sempre teimando em fazer perguntas esdrúxulas, só pre me entristecer cada vez mais com minha própria natureza,que nem mesmo de longe faz com que eu me pareça casto. Como se viver me parecesse algo tão luxuoso, algo cheio de tanta inevitabilidade, que mesmo sem desejar qualquer coisa ruim, vez ou outra, eu acabasse me sentindo um degenerado, um indigno. Como se raramente eu soubesse simplesmente me colocar ou manter-me à altura da vida que tenho e que talvez tenha mesmo sido dada por esse Deus, sempre tão difícil de me aproximar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lúcido é quem sente

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias. - Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir. Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente. Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?]. Basta que sinta da mesma maneira. O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito. Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela. Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de De

Sobrevida

Gosto de olhar pro céu e esquecer da terra Esquecer da maldade, da falta de amizade Fazer as coisas sem motivo e ter raros momentos pra pensar Lembrar dos amigos e rir das boas lembranças Das mágoas não chorar ter força e não mudar O meu caminho eu sigo minha imagem eu faço só não posso esperar mais Eu vou embora, quero ter coragem Pra isso e algo mais Quero ter coragem Quero ter coragem e nada mais