Pular para o conteúdo principal

Felicidade Intoxicante

Tudo bem que esta minha afirmação talvez ainda esteja longe de ser ou assemelhar-se a qualquer verdade única. Tudo bem! Até porque também nem me cabe tamanha pretensão em continuar sendo tão desagradável. Não quero aqui entrar no mérito ou discussão de que por mais verdade que ela me pareça, de absoluta ela talvez não tenha nada. Suponho até que ela sequer exista. Todavia, entretanto, contudo, não obstante, entre poréns e tantos outros pesares, também não vejo nada que a impeça de ser também até hoje, senão a mais bonita, talvez a mais pura entre outras cada vez mais raras e problemáticas verdades. Que seja! Pois independente do tamanho absurdo que ela talvez tenha adquirido pra si, quem é que pode dizer o quanto ela foi realmente capaz de ultrapassar-se ou não em sua mera e convexa pretensão de ser? Supondo que tenha sido, ainda que eu admita sentir um certo receio. Teria sido ela suficiente enquanto verdade que se pretendeu?Teria ela resistido a um só dia nesse mundo aleatório que tanto se impõe? Nem sei o quanto me sinto impolido, mas longe de querer soar cansativo ou de desejar alongar-me demais nesse assunto, prefiro e estimo demais não ter que chegar ao ponto de ter que me tornar ainda mais incompreensível ou mais extravagante do que já estou sendo. Economizo quem quiser me ler ,e tento ao mesmo tempo com isso, quem sabe, explicar-me finalmente, sem ter que arriscar-me a cometer outros desperdícios. Não espero que entenda o porque de eu ter me adiado tanto. Mas ter que concluir raramente me apraz. É algo que uma vez que se começa não mais se suprime e enfim...lá lá lá... Mas voltando, qual era mesmo o meu mais novo conseguimento? Eis então o momento em que cesso o meu vício de querer embromar. Verdade seja dita, por mais irrisória que ela pareça, na minha modesta e inconcludente opinião, feliz de quem não abre mão de se dar conta da felicidade que não somente soube conquistar, como feliz também é aquele que jamais se abstêm daquela outra felicidade que se complica ainda mais toda vez que qualquer um tem a pretensão de a possuir para si e para nada, em um nível mais que intoxicante. Vejamos,não é por aí! A felicidade está no ar! Independente de que até hoje ainda existam e persistam pessoas que mal saibam respirar direito. Com um pouco mais de calma, com um pouco mais de âmago, sem perder o fôlego. A felicidade está no ar? Confesso honestamente que não sei. Mas feliz daquele que acredita na possibilidade de abraçá-la inclusive entre essas tantas e inumeráveis vezes em que essa tal felicidade não tem obrigação alguma de postar-se o tempo todo bem debaixo do nariz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lúcido é quem sente

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias. - Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir. Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente. Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?]. Basta que sinta da mesma maneira. O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito. Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela. Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de De

Sobrevida

Gosto de olhar pro céu e esquecer da terra Esquecer da maldade, da falta de amizade Fazer as coisas sem motivo e ter raros momentos pra pensar Lembrar dos amigos e rir das boas lembranças Das mágoas não chorar ter força e não mudar O meu caminho eu sigo minha imagem eu faço só não posso esperar mais Eu vou embora, quero ter coragem Pra isso e algo mais Quero ter coragem Quero ter coragem e nada mais