Pular para o conteúdo principal

A opção de não ler

Há tantas coisas que se pode fazer, tantas lugares a serem visitados e a possibilidade de também se buscar identificação em qualquer coisa. É realmente gratificante poder encontrar alguma semelhança nas coisas e lugares mais inesperados e com aqueles que também menos se espera, pra isso é preciso saber o que realmente se deseja encontrar.
As vezes a falta disso me leva a buscar um eixo nas minhas próprias experiências, não que eu pense que isso vá servir de exemplo aos outros pois o meu empirísmo pode também não me levar a parte alguma, porém me reservo o direito de revirar o meu baú de lembranças a partir do momento que isso me ajude a ser pleno em meu momento presente. Não posso mudar o que foi com isso, o que posso é arrebentar minhas correntes a partir do momento em que percebo o quanto elas impediam meus movimentos e quantas vezes não fiz esforço suficiênte pra arranca-las.
Não sou nenhum coitado que lamenta por coisas do passado, eu não apenas virei a página como também fiz questão de arrancar algumas delas e não me venham dizer que sou quem acham que sou, se o que eu sou e desejo é presente e futuro a serem construído a partir do que quero apenas pra mim, que bom quando houver e se houver quem encontre alguma identificação aqui, comigo. Mas não se limite, não interfira em mim pois se só isso pode te deixar contente então sugiro que vá passear pelo google!

Comentários

esta ânsia que alguns serem têm de rotular, encapsular, controlar, na verdade, esconde a insegurança, o medo extremo de uma liberdade sem amarras.

ótimo texto, cara!

Postagens mais visitadas deste blog

Lúcido é quem sente

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias. - Mas o que é sentir? Ter opiniões é não sentir. Todas as nossas opiniões são dos outros. Pensar é querer transmitir aos outros aquilo que se julga que se sente. Só o que se pensa é que se pode comunicar aos outros. O que se sente não se pode comunicar. Só se pode comunicar o valor do que se sente. Só se pode fazer sentir o que se sente. Não que o leitor sinta a pena comum [?]. Basta que sinta da mesma maneira. O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. A lucidez só deve chegar ao limiar da alma. Nas próprias antecâmaras é proibido ser explícito. Sentir é compreender. Pensar é errar. Compreender o que outra pessoa pensa é discordar dela. Compreender o que outra pessoa sente é ser ela. Ser outra pessoa é de uma grande utilidade metafísica. Deus é toda a gente. Ver, ouvir, cheirar, gostar, palpar - são os únicos mandamentos da lei de De

Sobrevida

Gosto de olhar pro céu e esquecer da terra Esquecer da maldade, da falta de amizade Fazer as coisas sem motivo e ter raros momentos pra pensar Lembrar dos amigos e rir das boas lembranças Das mágoas não chorar ter força e não mudar O meu caminho eu sigo minha imagem eu faço só não posso esperar mais Eu vou embora, quero ter coragem Pra isso e algo mais Quero ter coragem Quero ter coragem e nada mais